quarta-feira, 12 de maio de 2010

MT se destaca no uso de tecnologias da Educação

MT se destaca no uso de tecnologias da Educação
O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), nas escolas de Mato Grosso assim como as brasileiras está num estágio superior ao verificado em muitos países da América Latina e Caribe. A avaliação é do coordenador de Formação em Tecnologia Educacional, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Edevamilton de Lima Oliveira. Ele e outros representantes da Secretaria participaram da Conferência Internacional “O Impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação”.



O evento realizado no final de abril, em Brasília, foi uma promoção da Unesco e do Ministério da Educação reunindo coordenadores estaduais do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). O objetivo foi propiciar um espaço de discussão e intercâmbio. “Pudemos verificar o que está sendo feito em relação às TICs em outros países e a nossa avaliação é de que Mato Grosso deu passos muito importantes nesse sentido”, destacou o coordenador.



O diferencial de Mato Grosso, segundo a coordenação, se deve ao processo de formação continuada dos profissionais da Educação. O Estado, por exemplo, foi o que mais professores participaram de cursos de utilização dos recursos da informática em sala de aula. “A presença dos laboratórios de Informática Educacional ou da entrega de computadores aos alunos não são garantia de sucesso na aprendizagem”, disse. “É preciso garantir a formação do professor para usar estas ferramentas”, complementou.



Estiveram ainda representando a Seduc na Conferência, a Coordenadora de Tecnologia da Informação (COT), Sandra Regina de Souza Ghanen e Suzana Trindade Moreno, também da COT.



A conferência foi transmitida ao vivo pelo canal Web da TV Cultura (www.iptvcultura.com.br). Alguns vídeos do evento ainda estão disponíveis no site.



SERGIO LUIZ FERNANDES

Assessoria/Seduc-MT

Fonte: http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=9795&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário